Foi lançada recentemente aquela que é considerada a última música da banda britânica Beatles: "Now and Then" foi composta e interpretada por John Lennon nos anos 70, vindo a ser desenvolvida e trabalhada duas décadas depois por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr para constar nos álbuns “Anthology.
No entanto, a canção viria a ser deixada de parte depois de John Lennon ter gravado uma maqueta com voz e piano. Na altura as tecnologias não possibilitavam o isolamento de voz e instrumentos para conseguir a mistura clara e límpida necessária à finalização da canção, pelo que, em 2021, tal técnica fora aplicada, contando-se com o acrescento de guitarras, bateria e coros, vozes de apoio das gravações originais de "Here, There and Everywhere", "Eleanor Rigby", e "Because".
Deste modo, a canção possuiu uma voz mais límpida de John Lennon e contou com o arranjo dos restantes elementos do grupo musical de renome, tornando-a uma verdadeira canção dos Beatles saída do baú e com recurso às novas tecnologias.
#RádioJ #Beatles
Foto: Intependent